Prestação de contas políticas em total conformidade com a Justiça Eleitoral

O Essent Jus ajuda seu partido político a realizar uma prestação de contas profissional, com uma plataforma tecnológica que garante maior flexibilidade. A Essent aliou sua experiência na área contábil ao conhecimento da legislação eleitoral para tornar mais eficiente a prestação de contas de campanhas eleitorais. Através da Essent Jus, os partidos recebem apoio no planejamento e apresentação da prestação de contas, com um rigor que evita riscos de reprovação da Justiça Eleitoral ou contestação da oposição. O serviço profissional e isento de qualquer envolvimento político permite o atendimento a coligações adversárias na mesma eleição, contribuindo para um processo eleitoral transparente. Enquanto o partido cuida de seus projetos, a Essent faz a contabilidade e acompanha toda a tramitação das contas até o seu julgamento.

 

A plataforma virtual JUSWeb permite:

 

  • Mobilidade de Documentos 100% digital: os documentos são digitalizados e anexados aos lançamentos financeiros da prestação de contas, legitimando as informações.

  • Controle de Contas a Receber da Campanha Eleitoral: sistema permite o controle de contas a pagar, proporcionando uma previsão de necessidade de recursos para campanha.

  • Padronização de Processos Financeiros: Equipe trabalha a partir de procedimentos padrão, para prevenir falhas.

  • Segurança nas informações: o complexo sistema de redundâncias de segurança do sistema garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso as informações da campanha.

  • Flexibilidade de Uso: pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo por usuários com pouco conhecimento em informática ou em finanças.